Leonardo Rípoli deixa a Secretaria de Esportes
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) não conta mais com o trabalho do secretário Leonardo Pires Rípoli, que comunicou na tarde desta quinta-feira (19) seu desligamento da pasta.
Rípoli iniciou seu trabalho na SEME, em 2017, no início da administração Jô Silvestre (PTB). O seu desligamento na secretaria ainda não foi divulgado no Semanário Oficial. No comunicado enviado à imprensa, ele destacou o trabalho realizado na pasta.
“Obrigado pela compreensão, paciência e principalmente o apoio”, declarou.
Ele recebeu uma homenagem dos funcionários da Seme e retribuiu o carinho recebido.
“Agradeço ainda a homenagem que recebi de todos os funcionários no dia de hoje, infelizmente por conta da pandemia que estamos enfrentando, os abraços ficarão para uma próxima oportunidade”, destacou.
Durante os três anos que comandou o esporte avareense, Rípoli colecionou conquistas como o início das equipes de basquete e handball em campeonatos estaduais; e obras de reparo nos equipamentos esportivos da secretaria.
Também se envolveu em polêmicas como o Campeonato Municipal, de futebol, que não terminou; na contratação de servidores comissionados e na gestão administrativa da pasta.
No ano passado a vereadora Marialva Biazon enviou ao
Ministério Público pedido de análise dos gastos da Secretaria de Esportes em
uma viagem realizada para São Manuel. Em outra denúncia, a vereadora pediu
análise sobre supostas emissões de notas superfaturadas.
Leonardo Rípoli sempre negou as denúncias.