Nessa audiência serão ouvidos os depoimentos das testemunhas de acusação do caso, uma primeira audiência foi realizada no ano passado e ouviu as testemunhas de defesa arroladas pelos réus. Pela grande quantidade de pessoas envolvidas, os depoimentos não puderam ser feitos em um único dia.
Com é grande número de pessoas que serão ouvidas na tarde de hoje, o Fórum de Avaré adotou um esquema especial para realizar os trabalhos, com o aumento no número de servidores e o deslocamento da sala de audiência para um espaço maior e que irá acomodar todos os réus e testemunhas presentes.
Sobre o Caso
O empresário João Fragoso (Grelinha) é acusado de em conjunto com outros empresários, servidores municipais e o prefeito da época, Rogélio Barcheti, de organizar um esquema para fraudar os processos de licitação da Prefeitura. Com a utilização de empresas fantasmas, laudos falsos e ordens de serviço direcionadas há a suspeita de que os envolvidos levantaram mais de R$ 1,5 milhão de reais.
Segundo a denúncia, os pagamentos eram realizados no mesmo dia em que a nota fiscal era apresentada na contabilidade da prefeitura, sem respeitar a ordem cronológica.
A Câmara de Vereadores abriu uma CPI (Comissão Parlamentar de Investigação) para apurar os fatos e o caso chegou até a virar uma CP (Comissão Processante) que acabou sendo anulada pela justiça.
This post was last modified on 30 de janeiro de 2018