Os eleitores de Avaré tiveram até o dia 19 de dezembro de 2019 para comparecerem ao cartório eleitoral para fazer seu cadastro biométrico obrigatório. No entanto, pouco mais de 81% dos eleitores compareceram, totalizando 54.766 biometrias realizadas.
No último dia 20 de janeiro a Juíza Eleitoral Roberta de Oliveira Ferreira Lima proferiu sentença e determinou o cancelamento de 12.650 (doze mil, seiscentos e cinquenta) eleitores pertencentes à 17ª zona de Avaré.
Os eleitores podem regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral para que possam votar nas eleições municipais deste ano, além de não ter prejuízo em sua documentação, como suspensão do CPF, impossibilidade de tirar ou renovar passaporte, impossibilidade de fazer empréstimos, entre outros.
Quem já compareceu ao cartório eleitoral desde o fim da revisão biométrica e realizou a coleta de seus dados não precisará retornar novamente, uma vez que o sistema processará o cancelamento e restabelecerá o título automaticamente.
O cartório eleitoral recomenda que os eleitores não esperam para fazer a coleta de seus dados biométricos, uma vez que no fim do prazo haverá filas novamente e, assim como ocorreu nos últimos dias de dezembro, não será possível atender a todos os eleitores.
Agende seu atendimento no site www.tre-sp.jus.br para que não haja filas, já que será atendido no dia e hora agendado. Os eleitores que não podem ou não sabem agendar o horário podem comparecer e aguardar uma brecha entre os agendados e ser atendido.
This post was last modified on 29 de janeiro de 2020