A Justiça Eleitoral de Avaré deferiu a candidatura do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Avaré), Pedro Victor Alarcão Fusco, para disputar o cargo de vereador em Avaré. A decisão foi publicada nesta terça-feira (20).
Fusco estava sendo investigado por supostamente continuar comandando a entidade mesmo após se afastar do cargo para disputar o pleito e por publicações nas redes sociais onde teria realizado pedido implícito de voto durante o período de pré-campanha.
O Ministério Público pediu abertura de uma Ação de Impugnação da Candidatura após receber uma denúncia anônima com prints das redes sociais do candidato e mensagens no Whatsapp, no grupo da diretoria da OAB Avaré, onde marcava reuniões e deliberava ações.
Na decisão, a juíza eleitoral Roberta de Oliveira Ferreira Lima alegou que o “print” das conversas no Whatsapp não conta com a data da conversa, não sendo possível aferir o momento em que foi realizada. A magistrada declarou que os prints de aplicativos de conversa devem vir acompanhados de uma ata notorial, instrumento público lavrado em cartório por tabelião de notas, que serve para formalizar a constatação de um fato.
Em suas redes sociais, o candidato comemorou a liberação e provocou o denunciante. “Estamos chegando. Pode começar a chorar”.
Além de presidente da OAB, Pedro Fusco atuou como apresentador de um programa na Do Vale Tv e como comentarista na Rádio Jovem Pan.
This post was last modified on 21 de agosto de 2024