Justiça de Avaré ignora pandemia e libera venda de bebidas em estabelecimentos que entraram com liminar
A Justiça de Avaré concedeu liminar para que estabelecimentos comerciais possam comercializar bebidas alcoólicas em desacordo ao decreto municipal expedido pela Prefeitura no início da semana. Pelo menos três comerciantes do município conseguiram liminares e estão autorizados a vender as bebidas.
Os juízes Luciano José Forster Junior, da 2ª Vara Cível, e Augusto Bruno Mandelli, da 1ª Vara Cível, ignoraram os 182 mortos e o colapso da saúde de Avaré e permitiram que as empresas não obedeçam o impedimento da venda da bebida alcoólica. A decisão só libera os estabelecimentos que acionaram o judiciário.
“Não tenho conhecimento do que a Justiça de Avaré fez para ajudar a Santa Casa, que está há cinco meses com a sua capacidade máxima de leitos destinados aos pacientes com a covid-19. Também não sabemos as medidas tomadas contra a situação do Pronto Socorro Municipal que está superlotado e com falta de médicos”, questionou uma internauta na rede social.
Em suas decisões, os magistrados levam em consideração o direito ao trabalho, mas descartam o direito a vida e a saúde.
Avaré divulgou na última quarta-feira (9) que nove pacientes estão intubados no Pronto Socorro aguardando por uma vaga em hospitais da região. Nas últimas duas semanas a cidade registrou mais de 820 novos casos de coronavírus.