X
    Categorias Avaré

Justiça de Avaré autoriza cassação de Jairinho do Paineiras

O juiz Augusto Bruno Mandeli, da 1ª Vara Cível de Avaré, negou pedido de liminar pedido pelo vereador Jairo Alves de Azevedo (Jairinho do Paineiras) para garantir sua vaga como vereador. Com a decisão o parlamentar poderá ter seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores.

A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (27). Jairinho foi condenado a pena de dois anos e quatro meses por omitir informações fiscais da sua empresa. O parlamentar alega que já pagou os valores corrigidos em multa e juros.

Na Justiça Federal Jairinho conseguiu a extinção da punição, mas foi mantida as consequência secundárias da condenação e a perda dos seus direitos políticos. Em plenário, a Câmara de Avaré já empossou o suplente Moacir Lima para a vaga de Jairinho.

A ata da sessão de 17 de abril não foi publicada pelo Legislativo. A sessão do dia 24 teve que ser suspensa por insegurança jurídica. Jairinho e Moacir compareceram à reunião e a Mesa Diretora não decidiu quem ficaria com a cadeira de vereador.

A Câmara de Avaré volta a se reunir somente no dia 8 de maio. A sessão do dia 1º não vai ser realizada devido ao feriado do Dia do Trabalho

This post was last modified on 27 de abril de 2023

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência