Justiça concede progressão de regime a ex-prefeito Joselyr Silvestre
A juíza Renata Biagioni do Departamento Estadual de Execução Criminal (Deecrim) de Bauru aceitou, na segunda-feira (18), pedido de progressão de regime ao ex-prefeito de Avaré Joselyr Benedito Silvestre. A informação foi divulgada pelo site Avaré Urgente e confirmada por Avaré Notícias.
Com a decisão Joselyr deverá comparecer, em 30 dias, no Fórum de Avaré para retirar a carteira para fiscalização e controle do benefício. Silvestre também terá que arrumar um emprego e não poderá se mudar sem autorização da Justiça.
O ex-prefeito deverá sair para o trabalho, a partir das 6 horas, e terá que estar em sua residência às 22 horas. O político está proibido de frequentar bares, boates, casas de jogos, parques de diversão e locais de reputação duvidosa.
Joselyr foi preso em fevereiro de 2016 e ficou no Centro de Ressocialização(CR) de Avaré até dezembro do mesmo ano, quando passou a cumprir prisão domiciliar. Ele fez uma cirurgia no coração.
Antes doente e impossibilitado de voltar à cadeira, Joselyr é beneficiado com o direito de trabalhar. O ex-prefeito foi condenado por crime contra a administração publica.