O jornal A Voz do Vale divulgou, com exclusividade, que uma criança, de apenas 5 anos, teria sido agredido por uma professora do Centro de Educação Infantil Jandira Pereira, em Avaré. A mãe da criança procurou o jornal para fazer a denúncia.
A agressão teria ocorrido no dia 22 de fevereiro. Um boletim de ocorrência foi lavrado, no dia 27 de fevereiro, no documento B. L. C. O. narra que seu filho teria sido agredido dentro da sala de aula e com a presença de câmeras de monitoramento. A criança teria contado da agressão à mãe, que procurou a escola para ver as imagens do sistema de monitoramento.
Segundo o jornal, a mãe relata que nas imagens é possível ver um grupo de crianças, momento em que a professora chega, levanta a criança e a arremessa ao chão.
O caso também foi registrado na Secretaria Municipal da Educação. Segundo a mãe, nenhuma providência teria sido tomada pela Prefeitura de Avaré. Ao jornal a Secretaria da Comunicação informou que o caso está sob a análise da Procuradoria do Município.
A Voz do Vale também informa que um grupo de mães teria comparecido na delegacia, na sexta-feira (29), onde teriam sido informadas sobre a existência de outros três boletins de ocorrência, de agressão, contra a mesma professora.
This post was last modified on 1 de abril de 2019