X
    Categorias Esporte

João Paulo defende pênalti no final e Santos empata com o Fortaleza

O goleiro João Paulo foi o herói do Santos na partida deste domingo pela Série A do Campeonato Brasleiro. Ele defendeu pênalti cobrado por Lucas Crispim aos 48 minutos do segundo tempo e garantiu o empate por 1 a 1 do Santos com o Fortaleza no Estádio Castelão. O jogo foi válido pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Carlos Sánchez marcou o gol do Santos, enquanto Lucas Crispim fez o do Fortaleza.

Com o empate, o Santos fica com 21 pontos na nona colocação. O time do técnico Fernando Diniz está três jogos sem perder no Brasileiro – vitória sobre a Chapecoense e empate com o Corinthians e Fortaleza.

Pela 17ª rodada, o Santos recebe o Internacional na Vila Belmiro no domingo (22). Antes do compromisso no Campeonato Brasileiro, o Santos faz o segundo jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana na quinta diante do Libertad, no estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai. No primeiro jogo, o Santos venceu por 2 a 1, em Santos.

Fortaleza e Santos fizeram um primeiro tempo com muita movimentação, com as duas equipes se alternando nas chances criadas. Quem abriu o marcador foi o Fortaleza, aos 22 minutos, quando Lucas Crispim aproveitou sobra de bola na área para manar de primeira para o gol.

O Santos demorou apenas dois minutos para empatar. Após bola cruzada pela esquerda, o goleiro Marcelo Boeck não conseguiu cortar e Sánchez mandou de cabeça para o fundo do gol.

O Fortaleza teve duas oportunidades de terminar o primeiro tempo na frente. Uma acertou a trave de João Paulo e a outra Matheus Vargas quase surpreendeu após uma saída de gol de João Paulo, mas mandou para fora.

Assim como no primeiro tempo, o segundo tempo teve Fortaleza e Santos buscando o ataque e se alternando no campo ofensivo desde o início. Aos 14 minutos, Marcos Guilherme perdeu grande chance de colocar o Santos na frente, após cruzamento de Lucas Braga.

O Fortaleza chegou a marcar aos 25 minutos com Davi, mas o árbitro anulou após consultar o Var alegando toque de mão do atacante. Aos 31, Matheus Jussa acertou o travessão do goleiro João Paulo.

Na parte final, o Santos buscou segurar as investidas ofensivas do Fortaleza e garantir o empate fora de casa. Aos 44, porém, o árbitro Andre Luiz de Freitas Castro-GO assinalou pênalti após toque na mão de Luiz Felipe. Lucas Crispim foi para cobrança quatro minutos depois e João Paulo defendeu, garantindo o empate.

Reportagem: Federação Paulista de Futebol
Imagem: Santos FC

This post was last modified on 16 de agosto de 2021

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência