X
    Categorias Avaré

Jô Silvestre volta a vetar Orçamento Impositivo

O Prefeito da Estância Turística de Avaré, Joselyr Benedito da Costa Silvestre (Jô), voltou a vetar o artigo que estabelece o orçamento impositivo da Lei Orçamentária de 2.021. O veto será votado pelos vereadores na sessão legislativa da Câmara de Avaré na próxima segunda-feira (17).

O orçamento impositivo obriga a Prefeitura a executar despesa que foram indicada pelo Legislativo. A discussão sobre o tema vem desde o primeiro ano da atual gestão, onde Jô reluta em cumprir as indicações feitas pelos parlamentares.

O prefeito alega que a obrigação é inconstitucional e que há impedimentos técnicos que desobriga a sua implementação.

Em dezembro de 2018 a Câmara rejeitou pedido de veto feito pelo Prefeito referente ao orçamento de 2019. Entre as propostas que seriam vetadas estavam recursos para a Santa Casa de Misericórdia de Avaré, Fundação Padre Emilio Immos, APAE, Lar São Vicente de Paula, Creche para Idosos Senhora Santana e Asilo Rafa.

Na época, votaram contra o veto parcial e mantiveram o texto os vereadores Marialva Biazon, Flávio Zandoná, Sérgio Fernandes, Adalgisa Ward, Francisco Barreto e Ernesto Albuquerque. Votaram pela aprovação do veto os vereadores Alessandro Rios, Carlos Estati, Roberto Araújo, Jairo Alves, Coronel Morelli.

This post was last modified on 13 de agosto de 2020

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência