Jô Silvestre quer criar programa estilo bolsa família
Enquanto no começo de sua administração Jô Silvestre priorizou programas como pintura de postes e contratação de tendas e banheiros químicos para as festas, agora, pouco mais de um ano das eleições, o chefe do Executivo pretende atender a população carente com diversos tipos de doação.
Já está na Câmara de Vereadores o projeto de lei que visa autorização para programas que atenderão as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em um dos programas a intenção é doar tijolos, cimento, cal, telhas, areia, ferragens, portas, janelas e tintas aos necessitados.
Outro programa, chamado de auxílio saúde pessoais, pretende doar dentaduras, próteses ortopédicas, aparelhos auditivos, óculos, cadeira de rodas e camas especiais.
O prefeito também pretende criar o auxílio-alimentação, onde será efetuada a doação de cestas básicas e gêneros alimentícios. Também será criado o “Auxílio viagem e combustível”, onde o beneficiado receberá recursos para visitar familiares que estão hospitalizados ou comparecer em velórios fora do município.
A lei também busca autorização para o programa chamado “Auxílio Mudança”, onde será fornecido auxílio físico ou financeiro, para mudanças de moradias dentro do município ou para aqueles que estejam se mudando para a estância turística.
Todos os benefícios concedidos deverão passar pelo cadastro do Fundo de Solidariedade da Estância Turística de Avaré, atualmente sob a administração da vice-prefeita, Bruna Silvestre.
O Projeto de Lei ainda não foi para votação no plenário da Câmara porque não constava com a estimativa do impacto orçamentário-financeiro previsto para a execução dos programas.