A Prefeitura da Estância Turística de Avaré publicou no início da tarde desta quarta-feira (30), no Semanário Oficial Eletrônico, decreto estendendo as recomendações emergenciais no enfrentamento da covid-19. As alterações valerão até o dia 15 de julho.
A principal mudança no documento assinado pelo prefeito Jô Silvestre é que as atividades comerciais e religiosas poderão ser realizadas até as 19 horas. Os estabelecimentos ainda deverão seguir as medidas de proteção ao coronavírus e com capacidade limitada em até 40%.
As medidas também valem para academias, escolas, cursos livres e clubes. Permanece proibida a venda de bebidas alcoólicas em Avaré, entre a 19h e 6h, inclusive no sistema delivery.
No documento Jô Silvestre leva em consideração o anuncio do Governador João Doria que também prorrogou o decreto estadual.
A realização da Feira da Lua está autorizada no horário entre 13h e 18h.
Comitê Municipal de Prevenção
A Prefeitura de Avaré também publicou outro decreto reorganizando o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronovírus.
O grupo é encabeçado pelo secretário da saúde, Roslindo Wilson Machado e pela responsável técnica do Pronto Socorro Municipal, Aparecida Cilene Nobre. Conta ainda com representantes do SAMU Regional, Vigilância Epidemiológica e da Santa Casa de Misericórdia.
No grupo não há representantes das forças de segurança, da Associação Comercial e nem da imprensa.
This post was last modified on 30 de junho de 2021