X
    Categorias Avaré

Jô Silvestre ataca vereador no Facebook, mas apaga críticas contra administração municipal

O Prefeito de Avaré, Joselyr Benedito Costa Silvestre (Jô) usou a rede social Facebook para criticar o vereador Marcelo Ortega e o projeto de lei que visava criar políticas públicas para os autistas. Entre os comentários recebidos na publicação, as críticas ao governo foram apagadas pelo prefeito ou por sua assessoria de imprensa.

Na postagem, Jô inseriu publicações do Semanário Oficial com o decreto que dispõe da criação do Centro Pedagógico e Administrativo da Educação Especial. No texto Silvestre diz que Ortega precisa aprender a ler o Semanário Oficial, antes de criar lei que já existe por decreto do Executivo.

“Para esclarecer no dia 1 de fevereiro de 2021 publicamos o decreto de número 6.180 , onde já criamos o “CPAEE” Centro Pedagógico Administrativo da Educação Especial. Resumindo : Estamos sim trabalhando sem politicagem para dar um atendimento adequado para as crianças especiais, inclusive os autistas”, diz o texto da publicação do perfil oficial de Jô no Facebook.

Os comentários recebidos na postagem receberam elogios e críticas a postura de Silvestre. Vereadores e servidores comissionados parabenizaram o prefeito pela publicação na rede social. As críticas, vindas principalmente de pais que possuem filhos autistas, foram apagadas por Silvestre ou pelas pessoas que cuidam da rede social do prefeito.

“Desculpa senhor prefeito, tenho um filho com grau de autismo e Avaré não está tendo nenhum atendimento especial. Estou há um ano já esperando psicóloga no Centrinho de Avaré. Gostaria de ter uma resposta sobre isso, porque criança especial precisa muito desses cuidados”, respondeu um perfil da rede social, antes de ser apagado.

Em outra postagem, o perfil pede que o Prefeito comunique a Secretaria da Educação sobre o atendimento a criança autista.

“Tenho uma filha autista e quando fui atrás não consegui, tive que entrar pela Defensoria Pública. Se o senhor quiser eu explicou melhor, só me chamar”, destacou a cidadã que também teve a resposta retirada da rede social.

O projeto de lei proposto por Ortega foi rejeitado pela Câmara de Avaré na última sexta-feira e sequer foi para apreciação do Executivo. Ortega disse que estranhou o comportamento do Prefeito de Avaré e rejeitou o rótulo de oposição, destacando ser um vereador independente.

“O decreto publicado não tem nada a ver com o projeto de lei. O decreto está voltado para a educação a minha proposta é muito mais ampla com diagnóstico precoce, tratamento dos autista, criação de diretrizes”, destacou o vereador em contato com Avaré Notícias.

Veja a galeria de mensagens

This post was last modified on 19 de março de 2021

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência