O prefeito da Estância Turística de Avaré, Joselyr Benedito da Costa Silvestre (Jô), usou a rede social Facebook para se posicionar a favor do Governador de São Paulo, João Doria, e criticar a administração do Governo Federal e o presidente da República, Jair Bolsonaro.
Jô publicou comentário em uma postagem deixada por Doria na rede social, onde o governador anunciava a intenção de vacinar, contra o coronavírus, crianças a partir dos três anos. Em certo momento Jô chamou Bolsonaro de genocida.
“Parabéns Governador! Se não fosse o governo de São Paulo iniciar a compra da Coronavac em 2020 nós estaríamos a mercê e a má vontade do governo que se preocupa com armas e a todo momento atacar as instituições superiores do país”, escreveu o prefeito de Avaré.
Recentemente filiado ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), Silvestre se junto a 41 prefeitos e 26 vices de cidades pequenas e média do interior que estarão na linha de frente das prévias do partido para escolher o representante da sigla ao Palácio do Planalto em 2022.
Antes de se filiar ao novo partido, o prefeito de Avaré chegou a fazer diversas críticas ao governo do estado, principalmente na condução da pandemia do novo coronavírus. Durante as eleições municipais, Silvestre fez um grande esforço para desvincular seu nome do atual governador. A nova postura surpreendeu aliados e mostrou que a política praticada pelo prefeito de Avaré pode mudar em pouco tempo.
This post was last modified on 1 de agosto de 2021