O Ituano derrotou o Guarani por 3 a 0, na noite desta segunda-feira (1º), no Brinco de Ouro da Princesa, pela primeira rodada do Paulistão Sicredi. O time de Itu quebrou um tabu de dois anos sem vencer na estreia do torneio.
Com o resultado, o Ituano começou na liderança do Grupo C, com três pontos, seguido por Novorizontino e Red Bull Bragantino, ambos com um. O Palmeiras ainda não entrou em campo pela competição. Já o Guarani não pontuou no Grupo D, que tem ainda Mirassol (três), Santos (um) e São Caetano, que também não jogou.
O Ituano começou em cima do Guarani e precisou de cinco minutos para abrir o placar. Em jogada ensaiada, Filipe Soutto cobrou escanteio para Jeferson, que cruzou para Léo Santos. O zagueiro contou com uma saída precipitada de Gabriel Mesquita para mandar a bola no fundo das redes.
O Guarani sentiu o baque e viu o Ituano fazer 2 a 0 aos sete minutos. Após nova falha defensiva, Branquinho ficou com a bola e deixou Gabriel Taliari em bela posição, dentro da área. O atacante deu corte seco no zagueiro e mandou para o gol. O time mandante foi só responder aos 30, com Rafael Costa, que mandou por cima.
O panorama seguiu o mesmo na etapa complementar. Logo aos dez segundos, Bidu tentou sair jogando e deu a bola de bandeja para Bruno Lopes, que avançou e mandou por cobertura para fazer 3 a 0. Em vantagem, o Ituano administrou o resultado e impediu com que o Guarani ameaçasse.
Na próxima rodada, o Ituano enfrenta o São Bento na quinta-feira (4), às 15h, no estádio Novelli Júnior, em Itu. No mesmo dia, às 16h45, o Guarani visita o Botafogo no Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Reportagem: Federação Paulista de Futebol
This post was last modified on 2 de março de 2021