Avaré

Ipem vai fiscalizar radares em Avaré nesta terça (9)

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) fará verificação metrológica dos radares instalados na avenida Prefeito Paulo Novaes, em Avaré. A inspeção será realizada na terça-feira (9) a partir das 10h.

O órgão anunciou que serão verificados os radares colocados nos dois sentidos da avenida, bem na entrada da cidade. Diariamente, o Ipem-SP realiza a verificação metrológica dos radares, instrumentos utilizados para medir e registrar velocidade destinados ao monitoramento do trânsito, em todo o Estado de São Paulo.

A verificação metrológica no radar leva de 20 minutos até uma hora. A ação envolve os fiscais do Ipem-SP e a equipe da empresa responsável pelo instrumento. Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro.

A ação será realizada pela equipe de fiscalização da regional em Bauru. Em 2022, o Ipem-SP verificou 9.774 radares nos 645 municípios que compõem o Estado de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics