Investigado por furtos é preso por tráfico de drogas pela DIG
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu em flagrante delito na tarde de ontem, (5), em uma residência no bairro da Ponte Alta, zona rural de Avaré, pelo crime de tráfico de drogas, o coletor J. D. da S., de 31 anos.
Suspeito também da prática de crimes contra o patrimônio na cidade, J. estava sendo monitorado no dia da prisão. Ele notou a viatura da DIG nas imediações e correu para dentro do imóvel. Os policiais conseguiram abordá-lo e encontrar uma porção de cerca de 260 gramas de maconha no interior de uma mochila que ele carregava nas costas.
O suspeito é apontado pela Polícia como autor de 20 furtos esse ano em Avaré. Sua forma de agir era sempre a mesma: invadia as residências por meio de escalada dos muros e subtraía objetos que estivessem no quintal ou até mesmo no interior do imóvel. Sua tática consistia em aproveitar a ausência do morador ou até mesmo sua distração.
Para o delegado Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva, titular da DIG, as provas contra o investigado são robustas. “A similaridade das ações nos dá a certeza de que ele agiu em todos esses casos. Estamos fechando o cerco e vamos indiciá-lo pelos furtos”, destacou.
O indivíduo foi encaminhado para o Plantão Policial, onde foi ratificada sua prisão por tráfico de drogas. Posteriormente, teve a prisão convertida em preventiva, razão pela qual foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César.
Assim que for concluído, o inquérito policial que apura os furtos será encaminhado ao Ministério Público visando à denúncia do suspeito por mais esses crimes.