A intenção da mesa diretora da Câmara de Avaré em conceder o título de cidadão avareense ao radialista e ex-vereador cassado Rodivaldo Rípoli foi fortemente rejeitada por internautas da rede social Facebook.
Desde que o projeto de decreto legislativo foi divulgado por Avaré Notícias a publicação recebeu diversos comentários na rede social. Os internautas se mostraram perplexos com o posicionamento dos vereadores que assinaram o texto.
A propositura tem a assinatura dos vereadores Flávio Zandoná, Roberto Araújo, Ana Paula Godoy e Carla Flores.
A internauta Nalva Camargo foi uma das que se manifestaram contra a concessão do título, que visa homenagear pessoas que tenham se dedicado a atuar de forma exemplar tanto eticamente, quanto moralmente e por prestar relevantes serviços a cidade.
“Fala sério, tem gente que gosta de passar vergonha. Senhores vereadores tem coisa mais importantes para tratar”, protestou.
Outros, como os internautas Valmir Malchias e Isabel Cristina Carvalho, compararam o Poder Legislativo a um circo.
“Avaré é uma piada. Joga uma lona por cima da Câmara e vira circo de vez”, opinou o perfil de Machias.
Isabel Carvalho ainda disse que estaria guardando o nome de todos os autores da propositura.
Entenda o caso
A Câmara de Vereadores de Avaré recepcionou na sessão ordinária realizada na segunda-feira (26) projeto de decreto legislativo que visa conceder título de cidadão avareense para o radialista e ex-vereador cassado Rodivaldo Rípoli. A propositura é de autoria da mesa diretora da Câmara e conta com as assinaturas dos vereadores Flávio Zandoná, Roberto Araujo, Ana Paulo Godoy e Carla Flores.
Rípoli foi cassado em julho de 2013, por 11 votos a 2, após ter dito em seu programa de rádio palavras que foram consideradas preconceituosas e que segundo os vereadores da época denegriram a imagem do Legislativo.
Na propositura que tramita na Câmara para conceder o título de cidadão há uma extensa biografia do radialista, mas que omite a cassação de seu mandato parlamentar, que impediu desde então a sua participação na política.
Um dos autores do projeto de resolução e presidente da Câmara de Avaré, Flávio Zandoná aprovou em 19 de agosto de 2019 uma moção de repúdio contra o mesmo radialista. Na época os vereadores ficaram incomodados com Rípoli que cobrava sistematicamente a participação dos vereadores nas campanhas de arrecadação feitas no programa de rádio.
Outro autor da propositura, Roberto Araujo também era vereador na época e votou favoravelmente a cassação do ex-parlamentar.
Para ser aprovada, a honraria precisa de nove votos. O texto está nas comissões do legislativo e não tem data definida para ser apresentada e votada no plenário.
This post was last modified on 16 de julho de 2021
Comentários (1)
Um absurdo concessão de Titulo de cidadania ao “Louro Mané”, ex-vereador cassado. Inclusive com condenação de seis anos de reclusão, convertido em serviços à comunidade. Nem lá pelas bandas de Piraju, de onde ele veio, aprovaram título de cidadão Pirajuense. Estão nivelando um título de honraria por baixo…