X
    Categorias Avaré

Integrantes do PCC são transferidos da P1 de Avaré

Por determinação judicial, sete integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) foram transferidos da Penitenciária Dr Paulo Luciano de Campo (P1) de Avaré. A ação foi realizada na quinta-feira (19).

Os sete presos se juntaram a outros três integrantes da quadrilha e foram levados para a penitenciária federal de Porto Velho (RO).

Segundo o portal UOL os presos transferidos foram Alexsandro Roberto Pereira, Willians Marcondes Moraes, Douglas de Aquino Rodrigues, Danilo Fabiano Dias, Roberto Carneiro de Santana, André Ribeiro Cristiano e Alan Peterson Archangelo.

As investigações do MP apontam que esses sete presos eram responsáveis pelo setor financeiro do PCC e cuidavam da rifa da organização criminosa, que sorteia carros e apartamentos para seus integrantes como forma de arrecadar dinheiro.

O promotor Lincoln Gakiya, que solicitou as transferências, não descarta a remoção de outras lideranças do grupo para unidades federais. Segundo ele, quem planejar a morte de policiais, agentes penitenciários e outras autoridades serão transferidos imediatamente.

Em nota, a SSP informou que “desde o início da atual gestão, as forças de segurança intensificaram o enfrentamento ao crime organizado nas suas mais variadas formas de atuação” e que “segurança pública é uma das prioridades da atual gestão”. “Mais de 30 integrantes de facções criminosas foram transferidos para presídios federais; 146,2 toneladas de drogas foram apreendidas; 46.129 mil criminosos envolvidos com o tráfico foram presos e 10.806 armas apreendidas, sendo 175 fuzis”, informou a pasta, na nota.

This post was last modified on 26 de dezembro de 2019

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência