O avareense Michel, de 18 anos, assinou nesta terça-feira a renovação de seu contrato com o Palmeiras. O vínculo do zagueiro, que era válido até setembro de 2023, foi prolongado até 2026.
O garoto foi destaque no site Globoesporte.com onde falou da emoção da ampliação do contrato como jogador de futebol profissionais.
– Não tenho palavras para descrever a minha gratidão a todos por este momento na minha carreira, em especial ao Palmeiras, que me abriu as portas lá atrás. Estou muito feliz e espero dar bastante orgulho a este clube e à torcida – celebrou Michel.
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira escalou Michel como titular logo em sua estreia, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. O português também o colocou no fim do segundo tempo da vitória sobre o CRB, em Maceió, pela Copa do Brasil.
Captado pelo Verdão em 2019, Michel já conquistou o Paulista sub-20 pelo clube, além da Copa do Brasil sub-17 e a Supercopa também pelo sub-17.
Com o retorno de Gustavo Gómez da Copa América e a reintegração de Pedrão ao elenco, o defensor voltou a trabalhar com mais frequência pelo time sub-20, mas foi inscrito para as oitavas de final da Copa Libertadores.
Michel substituiu Rafael Elias, emprestado ao Cuiabá, e é o camisa 37 do Verdão na competição continental. Dudu, Deyverson e Pedrão foram os outros jogadores que entraram na lista do mata-mata da competição continental.
This post was last modified on 13 de julho de 2021