Inquérito de fake news contra Jô Silvestre sequer foi aberto, diz delegacia Seccional
A assessoria de imprensa da Delegacia Seccional de Avaré informou no final da tarde desta quinta-feira (18) que até o momento não há nenhum inquérito aberto e nem prazo para investigar fake news contra o Prefeito de Avaré, Joselyr Benedito da Costa Silvestre (Jô).
Na quarta-feira (17) Jô divulgou uma nota em sua página no Facebook afirmando que em breve, a Polícia iria divulgar a identidade de pessoas que estariam sendo financiadas para disseminar notícias falsas contra a administração municipal.
Avaré Notícias procurou o órgão para saber quando seriam apresentados os resultados da investigação. Segundo a Delegacia, o Prefeito entrou com um requerimento, mas a investigação não foi iniciada e nem há prazo para apresentar os resultados.
Mesmo antes do início da investigação, Jô Silvestre afirmou que um dos financiados estaria recebendo cerca de R$ 1.800 para disseminar as fake news.
“Uma mais absurda que a outra. Um dos financiadores teria orientado que o seu “contratado” se livrasse do aparelho celular para dificultar as investigações da Polícia”, escreveu Silvestre.
Apesar de reclamar das notícias falsas, o Prefeito de Avaré não apresentou qualquer publicação ou reportagem que ele considerou falsa.
Em sua postagem na rede social, Jô Silvestre disse que a Secretaria da Comunicação está a disposição para colaborar com os profissionais de imprensa, mas se esqueceu que a pasta está desocupada desde o mês de março.
Outro ponto considerado controverso na fala do Prefeito é o fato dele afirmar que a pintura de postes e guias é um compromisso com a qualidade de vida das pessoas.