Nacional

Incentivador da Fampop, Zuza Homem de Melo morre em São Paulo

Morreu neste domingo (4) o músico, jornalista e escritor Zuza Homem de Mello, aos 87 anos. De acordo com a publicação da família em uma rede social, Zuza morreu em casa enquanto dormia em seu apartamento, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

O jornalista foi grande incentivador da cultura de Avaré, ao escrever sobre a Fampop (Feira Avareense da Música Popular) nas grandes mídias. O festival teve Homem de Mello como presidente do juri durante várias edições.

Segundo a família, a causa da morte foi infarto. O velório será reservado apenas para familiares por causa da pandemia de coronavírus.

O cantor Chico César, revelador pela Fampop com Zuza como jurado escreveu sobre o falecimento do jornalista.

“Ah, Zuza! Meu amigo, mestre. Grato pela sua vida tão generosamente musical. Fico com seu abraço, seu afeto, sua sabedoria de bem viver em troca e consonância. Ouvidos e coração abertos, é certo. Sempre.”, escreveu Chico César.

Um dos criadores da Fampop, Juca Novaes também usou a rede social para lamentar a morte do amigo.

“Levei um susto ao saber de sua partida, hoje de manhã, contada pela Vera. Por um instante passou pela minha mente : “como assim, o Zuza morrer ?” – como se ele fosse imortal. Pensando bem, ele não morreu nem morrerá, pois nossa convivência, nossas conversas, seus livros e suas lições sempre ficarão comigo. Obrigado por tudo, Zuza ! Você foi um dos meus maiores mestres!”, publicou Novaes junto com uma foto ao lado de Homem de Mello.

Desde 2018, Zuza ocupava a cadeira 17 da Academia Paulista de Letras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics