Ícone do esporte avareense, Niquinho morre aos 63 anos
O esporte de Avaré se despede nesta quinta-feira (16) do esportista Elson Carlota, o Niquinho, que faleceu nesta tarde após sofrer um infarto, ele tinha 63 anos.
Niquinho deixa o pai Aniceto Carlota, a esposa Rosana, a filha Amanda e diversos amigos e admiradores do seu trabalho no esporte de Avaré.
Ligado ao campo do São Pedro, o esportista dedicou-se a formar crianças com valores como a disciplina e a organização.
Após 10 anos no futebol de campo, Niquinho se dedicou ao futsal, foram 31 anos dedicados a modalidade. Formando atletas, participando e organizando competições esportivas Niquinho levou o nome de Avaré para diversas regiões do estado. Ele se aposentou em 2019 e recebeu homenagens de atletas e dirigentes.
Foram muitas alegrias no comando da equipe avareense , com títulos e reconhecimentos. Mais do que um treinador, um educador esportivo para diversas crianças. Desde a categoria sub 11 até o adulto, Niquinho montou equipes, ministrou treinamentos e organizou viagens.
Também foi pioneiro ao trabalhar o futsal feminino. Em 2017 treinou o time campeão da Copa Palmeiras de Futsal Feminino. Em 2018 foi homenageado com o nome no troféu de um campeonato feminino da modalidade realizado pela Secretaria de Esportes. A competição contou com a participação de diversas equipes da região.
O falecimento de Niquinho deixa mais uma lacuna no esporte avareense, que recentemente perdeu Benedito da Silva, o Bugrinho.
Niquinho será sepultado na sexta-feira, 17/2, às 10h30, no Cemitério Municipal.