A Polícia Civil de Avaré prendeu, nesta terça-feira, dia 8 de outubro, um homem de 53 anos acusado de estuprar três menores de idade ao longo de 20 anos. A captura foi realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) logo após a expedição do mandado de prisão preventiva pela Justiça, ocorrida na data de hoje. O indivíduo foi encontrado na casa de sua genitora e não ofereceu resistência.
Segundo informações da Polícia Civil, os abusos ocorreram entre 2003 e 2023, envolvendo uma menina e dois meninos, todos menores de 14 anos à época dos fatos. O acusado era próximo das famílias das vítimas, aproveitando essa relação para cometer os crimes.
Uma das vítimas, atualmente com mais de 30 anos, revelou que sofreu abusos entre os 10 e 16 anos, mas não denunciou por medo do acusado e de seu pai. Dois meninos também foram vítimas de abuso em 2005 e entre 2018 e 2023. Em ambos os casos, segundo a investigação, o acusado utilizou de força e intimidação para cometer os atos.
Para o delegado titular da DIG de Avaré, Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva, a prisão trouxe alívio à comunidade, que acompanhava o caso com grande apreensão. “A captura deste indivíduo é uma vitória importante não apenas para as vítimas, mas também para toda a comunidade. A Justiça está sendo feita, e é fundamental que as vítimas recebam o apoio necessário para superar o trauma que viveram”, declarou o delegado.
O acusado foi encaminhado ao sistema penitenciário e aguardará julgamento sob a acusação de estupro de vulnerável e outros crimes sexuais.
This post was last modified on 8 de outubro de 2024