Uma colisão entre um ônibus e um caminhão deixou 41 mortos na manhã desta quarta-feira (25), na rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, em Taguaí.
O ônibus transportava trabalhadores de uma indústria têxtil e seguia sentido Taguaí quando se chocou com o caminhão que seguia no sentido contrário. O local, conhecido como Serra do Gobo, é de pista simples e a sinalização proibi as ultrapassagens.
Segundo o Corpo de Bombeiros, 14 vítimas foram socorridas por ambulâncias e levadas a hospitais da região. Os pacientes mais graves foram transferidos para a Santa Casa de Avaré.
O caminhão bitrem, que levava carga de esterco, invadiu uma propriedade rural. O motorista foi levado para o pronto-socorro de Fartura.
O Governo de São Paulo montou uma força-tarefa para identificar e liberar os corpos das vítimas fatais da tragédia na SP 249, em Taguaí. A Secretaria da Segurança Pública acionou os IMLs da região, nas cidades Avaré, Botucatu e Itapetininga, para atender ao grande número de óbitos o mais rápido possível.
As polícias Civil e Militar estão empenhadas no atendimento às vítimas do acidente. O helicóptero Águia da base de Campinas também foi acionado para auxiliar nos trabalhos. Foi solicitada perícia para o local e as vítimas sobreviventes estão sendo socorridas a hospitais da região. A ocorrência está em andamento e outros detalhes serão passados ao término dos trabalhos.
This post was last modified on 25 de novembro de 2020