X
    Categorias Nacional

Governo Estadual suspende vacinação contra Covid-19 em gestantes com comorbidades

O Plano Estadual de Imunização (PEI) contra a Covid-19 decidiu suspender temporariamente a vacinação de gestantes com comorbidades prevista para começar nesta terça-feira, 11, em todo o estado.

A decisão está baseada no comunicado emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na noite de segunda-feira, 10, sobre efeitos adversos causados pela vacina da AstraZeneca/Fiocruz no grupo prioritário.

Novas orientações serão comunicadas após pareceres técnicos do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e da Anvisa.

A vacina vinha sendo usada, em alguns estados, em gestantes com comorbidades. Agora, só podem ser aplicadas nas grávidas a CoronaVac e a vacina da Pfizer.

O texto da nota emitida pela agência reguladora diz que a orientação é que “seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) a indicação da bula da vacina AstraZeneca e que a orientação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas Covid em uso no país”.

This post was last modified on 24 de outubro de 2021

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência