Governo de São Paulo mantém região de Avaré na fase vermelha do Plano São Paulo
O Governador de São Paulo, João Doria, anuncia nessa sexta-feira (26) nova classificação do Plano São Paulo de enfrentamento ao coronavírus. O Departamento Regional de Saúde 6, com sede em Bauru, permanece na fase vermelha, mais restritiva e que proíbe o funcionamento de atividades não essenciais.
A DRE-6 atende a região de Avaré e as 17 cidades que utilizam Avaré como referência em saúde. A cidade tem 100% dos leitos covid ocupados, outros 13 pacientes aguaram atendimento no Pronto Socorro Municipal.
As regiões de Marília e Ribeirão Preto regrediram da fase laranja para vermelha; Sorocaba, Campinas, Registro e a Grande São Paulo passaram do amarelo para o laranja. A região de Piracicaba foi a única a progredir de fase, saindo do laranja para o amarelo.
As demais regiões não tiveram alteração. Neste momento são três regiões na fase amarela, oito na laranja e seis na fase vermelha. Desde o início do Plano São Paulo nenhuma região atingiu as fases verde e azul
O Centro de Contingência da Covid-19 leva em consideração o número de leitos de enfermaria e UTI disponíveis para classificar as regiões do estado e liberar o funcionamento das atividades.