O Ministério da Economia, do Governo Jair Bolsonaro, através da Portaria 415 formalizou a extinção da Agência Regional, do Ministério do Trabalho, em Avaré.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União, em 10 de maio, e fecha outras 27 agências regionais no estado de São Paulo. As unidades de Barra Bonita, Lençóis Paulista, Pirajuí, São Manuel, Santa Cruz do Rio Pardo e Ourinhos também serão fechadas.
A publicação da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, vinculada a Secretaria de Previdência, dispõe sobre a localização das Gerências Regionais do Trabalho e das Agências Regionais das Superintendências Regionais do Trabalho com as respectivas vinculações administrativas, transformação, extinção de Gerencias Regionais do Trabalho e Agências Regionais.
A unidade que será fechada em Avaré realizava serviços para o trabalhador, empregador e para entidade sindical. Entre as atividades que eram realizadas no órgão está a emissão da Carteira de Trabalho, consulta do seguro-desemprego, qualificação profissional, vagas de emprego, consulta de rescisão de contrato de trabalho, registro profissional e o PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador).
Os trabalhadores que precisarem dos serviços terão que se deslocar até a unidade regional de Botucatu que será mantida.