Gêmeos morrem em batida na SP-255 em Itaí
Uma colisão frontal entre um carro e um caminhão provocou a morte de irmãos gêmeos, de 50 anos, na Rodovia Eduardo Saigh (SP-255), em Itaí, no interior de São Paulo, por volta das 22h de sábado (21).
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o acidente aconteceu à altura do quilômetro 278, quando o veículo invadiu a pista contrária e colidiu no caminhão.
Com o impacto, o carro em que estavam os gêmeos Valdir e Valdimir de Oliveira Camargo ficou completamente destruído. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local do acidente.
O motorista do caminhão teve ferimentos leves, mas não precisou ser atendido por equipes médicas. Ele foi submetido a um teste de bafômetro, que não apontou ingestão de bebida alcoólica.
Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial de Taquarituba. As causas do acidente serão investigadas.
Os irmãos foram sepultados durante o fim da tarde de domingo (22), no Cemitério Municipal de Itaí.
A morte desses gêmeos só reforça a necessidade imediata de uma alteração no código de trânsito no que se refere a ultrapassagem em local proibido. Quando viajamos constatamos motorista fazendo ultrapassagem em local de faixa contínua o que põe em risco a vida de quem comete essa imprudência e principalmente de quem vem em sentido contrário e não tem nada a ver com falta de responsabilidade do condutor infrator.
Esse tipo de infração tem que ser considerado crime por colocar a vida de terceiro em risco, e portanto, deve ser tratado com muito mais rigor pelas autoridades de trânsito.
Sugestão, multa de 5 salários mínimos, 40 o pontos na carteira e 4 anos de suspensão do direito de dirigir.