A empresa Vale do Rio Novo Engenharia Construções foi alvo de mandado de busca e apreensão do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na manhã desta quinta-feira (17).
A operação denominada “Conserva” investiga um suposto esquema de corrupção envolvendo funcionário do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e a empresa. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra quatro pessoas, bem como na sede da empresa.
Segundo a investigação apurou-se que o DER realizou procedimentos licitatórios para contratação de empresa com a finalidade de conservar as rodovias sob sua jurisdição, chamados contratos de conserva.
Em um destes contratos foram apurados desvios e fraudes de autoria da organização criminosa, voltada para a prática de crimes de peculato, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 7 milhões aos cofres públicos.
A operação contou com o apoio da Polícia Militar. Procurada pela reportagem de Avaré Notícias nenhum responsável pela empresa foi encontrado para comentar a operação do Ministério Público.
This post was last modified on 17 de janeiro de 2019