Francisco Barreto é eleito presidente da Câmara de Avaré
O vereador do Partido dos Trabalhados (PT) Francisco Barreto de Monte Neto foi eleito, na noite de segunda-feira (10), presidente da Câmara de Vereadores de Avaré para o biênio 2019/2020.
Barreto venceu Alessandro Rios (PTB), por 7 votos a 6, e irá comandar a Câmara pela primeira vez. O parlamentar já participou da mesa da Câmara como primeiro e segundo secretário.
Votaram em Barreto os vereadores da bancada de oposição que conta com os vereadores Adalgisa Ward (PV), Toninho da Lorsa (PSDB), Ernesto Albuquerque(PT), Flávio Zandoná (PSC), Marialva (PSDB) e Sérgio Fernandes (PSC). A composição de Alessandro Rios contou com os votos dos vereadores da base de Jô Silvestre,Carlos Estati (DEM), Coronel Moreli (PP), Ivan Carvalho de Melo (PTB), Jairo Alves e Roberto Araújo (DEM).
Sérgio Luiz Fernandes foi eleito vice-presidente, por 8 votos a 5 ele venceu Coronel Moreli (PP). Fernandes contou com os votos da bancada da situação e de Ivan Carvalho de Melo que não votou em Moreli. Fernandes é atualmente primeiro secretário da mesa diretora e assume a vice-presidência.
A vereadora Adalgisa Ward venceu Carlos Estati e foi eleita para o cargo de primeira-secretária. A parlamentar recebeu os votos dos vereadores de oposição e a disputa terminou 7 a 6 para a vereadora do PV.
O último cargo em disputa elegeu Flávio Zandoná como segundo-secretário da Casa de Leis. O vereador venceu Roberto Araújo, por 7 a 6 e também irá compor a mesa de trabalho.