Uma forte tempestade, além de ventos intensos, voltou a inundar ruas da Estância Turística de Avaré nesta terça-feira (5). O temporal caiu bem no final da tarde e início da noite, quando muitos avareenses voltavam para as suas casas.
As ruas já conhecidas pelo histórico de alagamentos ficaram novamente inundadas, impedindo o trânsito de pedestres e carros. Já as vias onde era possível transitar ficaram lotadas de carros. O trânsito ficou lento e alguns motoristas foram flagrados andando na contramão para evitar as ruas alagadas.
Avaré sofre com os constantes alagamentos. O problema se intensificou após a duplicação da SP-255. Outro problema é que muitas ruas com asfalto não possuem bocas de lobo, fazendo com que a água se acumule nas vias. A coleta de lixo, que junta os sacos nas esquinas, também contribui para o entupimento dos bueiros.
A falta de uma política pública para obras de drenagem também afeta o município. O orçamento de 2024 contempla recursos insuficientes para a melhoria do problema, os valores são insignificantes. A administração municipal diz que as obras são caras e que Avaré não tem recursos para conter as inundações.
This post was last modified on 5 de março de 2024