X
    Categorias Avaré

Flávio Zandoná muda posicionamento e aprova aumento do salário para vice-prefeito

A Câmara de Vereadores de Avaré realizou na manhã desta segunda-feira (13) uma sessão extraordinária para a votação de dois projetos. A Câmara está de recesso desde o dia 29 de novembro quando realizou a última reunião ordinária do ano.

Por 7 votos a 6,os vereadores aprovaram o projeto de lei que aumentou, de R$ 3.800 para R$ 7.200 reais, o valor do salário do cargo de vice-prefeito, atualmente ocupado por Bruna Silvestre. O voto que desempatou a votação foi dado pelo presidente da Câmara, Flávio Eduardo Zandoná. No ano passado, o parlamentar votou a favor da redução do salário, a mudança do seu entendimento foi fundamental para a aprovação da matéria.

Zandoná se tornou próximo ao governo após a presidente do seu partido, Isabel Cardoso, ser nomeada secretária da Cultura e ele eleito presidente do Legislativo com os votos dos vereadores governistas. O projeto indica que a lei entrará em vigor em janeiro de 2022.

Votaram ainda a favor do aumento os vereadores Leonardo Rípoli, Jairo de Oliveira, Magno Greguer, Carla Flores, Roberto Araujo e Ana Paula de Godoy. Contra o aumento votaram os vereadores Carlos Wagner, Marcelo Ortega, Hidalgo Freitas, Adalgisa Ward, Luiz Claudio e Isabel Dadário.

Segundo o líder da oposição, vereador Carlos Wagner Januário Garcia, a Câmara só pode alterar o valor do subsídio para a próxima legislatura, que seria em 2025. O parlamentar disse que um dos artigos do projeto coloca a lei em vigor em janeiro de 2022, o que seria ilegal.

“Nós devemos observar o artigo 266 do Regimento Interno que versa sobre o subsídio e verba de representação e diz que será feita através de lei da Câmara Municipal, no final de uma legislatura, para a subsequente. O artigo 4, que fala em janeiro de 2022, não observa o regimento”, detalha o vereador.

Nos últimos dias, os gastos da Câmara de Avaré começaram a chamar a atenção. Os vereadores aprovaram o 13º salário para vereadores e prefeito, além de férias remuneradas. A mesa da Câmara também realiza licitação para compra de celulares de última geração, monitores e itens de informática; além de purificadores de ar.

This post was last modified on 13 de dezembro de 2021

Comentários (1)

  • Numa partida de xadrez, o arrogante acha que sabe demais, cita alguma proteção divina e vai se esquivando, mas uma hora cai peão, noutra cavalo, bispo... até chegar no rei!

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência