O São Paulo voltou a vencer no Brasileirão neste domingo (23). Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Fernando Diniz marcou um gol logo no começo com Pablo e segurou o resultado para vencer por 1 a 0 o Sport-PE.
O técnico sãopaulino avaliou o estilo de jogo de sua equipe na partida e falou que, mesmo sem uma grande apresentação, o ideal foi alcançado. “Às vezes as pessoas fazem distinção do ideal. Ideal é ganhar. Não vou ficar idealizando uma coisa como Dom Quixote, uma coisa que não vai acontecer. Quando você joga bem, facilita para vencer. Se estivesse jogando melhor, vence mais fácil. Como estava difícil sair jogando, tivemos que apostar. Nossa defesa estava sólida. Se for preciso usar essa prerrogativa para vencer, vai ser usada. Não é a minha preferência, mas sempre que precisar tem de fazer, porque o objetivo de todos é vencer e não jogar um jogo que está favorecendo o adversário”, comentou.
Diniz fez algumas mudanças no elenco titular, como a saída de Arboleda e Bruno Alves para a entrada de Léo e Diego. “Mudei porque achei que precisava ter fluidez na saída de bola. No primeiro tempo acontece, no segundo o time sentiu jogo em cima de jogo, viagem e o campo da Ilha do Retiro. Cometemos erros na saída pela qualidade do campo que favoreceu o Sport. O Arboleda e o Bruno Alves são dois grandes jogadores, mas neste momento achei que o Diego e o Léo já estavam merecendo oportunidades”, explicou.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (26) diante do Athletico Paranaense, às 19h, no estádio do Morumbi. Esta partida é válida pela 11ª rodada do Brasileirão e foi adiantada devido a jogos da Libertadores.
Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net
Reportagem: Federação Paulista de Futebol
This post was last modified on 24 de agosto de 2020