A partir das 15 horas desta sexta-feira (19), os candidatos que fizeram o exame do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) podem consultar a classificação geral no site www.vestibularfatec.com.br. O mesmo endereço traz a primeira chamada de matrícula. Os convocados devem enviar a documentação entre os dias 22 e 24, de forma remota.
As orientações sobre o procedimento de matrículas também estão disponíveis no Manual do Candidato. As Fatecs disponibilizam computador com acesso à internet a quem precisar de apoio para realizar esta etapa.
Classificação
A classificação geral do Vestibular das Fatecs considera as notas finais em ordem decrescente, de acordo com a opção de curso, período e unidade. A chamada para matrículas é feita até o limite de vagas oferecidas. Perderá o direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.
Documentação
Para realizar a matrícula, é necessário anexar, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos:
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
- Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;
- Carteira de Identidade (RG) com foto, dentro da validade;
- CPF ou documento de identidade contendo o número de CPF;
- Uma foto 3X4 recente, com fundo neutro;
- Documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para o candidato brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino.
Quem utilizou o Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.
Fique atento
- É de responsabilidade do candidato realizar o upload de todos os documentos no sistema de matrícula online, dentro do prazo estabelecido no cronograma.
- A matrícula com uso de nome social poderá ser feita no ato do requerimento, preenchendo esta opção no sistema.
Caso o requerente pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem.
This post was last modified on 19 de janeiro de 2024