Os alunos das escolas da rede municipal de ensino de Fartura brilharam mais uma vez na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), realizada entre integrantes do ensino fundamental e médio de todo o país. A avaliação tem por objetivo aumentar o interesse dos alunos por “Ciências” e “Astronomia”. Fartura conquistou o número recorde de 36 medalhas na edição deste ano, sendo 19 alunos da Escola Municipal Professor Miguel de Góes Vieira e outras 17 por estudantes da Escola João Batista de Oliveira. O número recorde aponta para o avanço do ensino no município de Fartura.
Trata-se de um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas e ocorre desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). Assim como as outras olimpíadas de conhecimento, essa ação tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de estudantes. Para que a participação farturense acontecesse, as unidades escolares contaram com a parceria das famílias dos alunos.
A coordenadora de Educação, Daiane Teixeira Gabriel, e a supervisora, Vanessa Nunes, enfatizaram que a Educação de Fartura está imensamente feliz com o resultado da OBA. “Parabéns a todos os alunos, professores e todos os demais envolvidos, vocês são um orgulho para a nossa rede de ensino”, destacaram. As equipes gestoras das duas escolas agradecem aos professores pelo trabalho realizado com as crianças. A Coordenadoria de Educação informa que em breve as medalhas serão entregues aos estudantes.
This post was last modified on 29 de julho de 2022