X
    Categorias Avaré

Falta de urologista prejudica “Novembro Azul” em Avaré

O mês de novembro é caracterizado pela campanha do “Novembro Azul” destinada para lembrar a população para conscientização a respeito das doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Em Avaré, a falta de um médico urologista na rede municipal de Saúde prejudica a busca por uma consulta. O aposentado Manoel Francisco de Lima disse que antes mesmo do mês da campanha de orientação já foi informado da impossibilidade de marcar uma consulta com o especialista na área.

“Não tenho condições de pagar por uma consulta particular. Infelizmente o único urologista que trabalhava no posto de saúde acabou se aposentando e me falaram que não estão mais marcando as consultas”, desabafou Lima.

No último dia 13, a Secretaria da Saúde promoveu um evento para celebrar a data. Realizado na USF Dr. Dante Cavecci, a iniciativa contou com atividades preventivas por meio de atendimentos médicos, odontológicos e farmacêuticos, além da exibição de vídeo-palestras e sorteio de brindes.

O comunicado da Prefeitura não informou se o atendimento seria realizado por um especialista da área.

“Eu gostaria muito de saber quando que irão tomar uma providência em relação a esse assunto. Se o profissional se aposentou a Prefeitura tem que repor na mesma hora. É um direito nosso em fazer a prevenção”, concluiu o aposentado.

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência