Marlene Areno disse que foi visitar o túmulo da mãe e encontrou o local completamente abandonado com muita sujeira e falta de manutenção.
“Eu nunca vi o cemitério de Avaré tão mal cuidado e sem nenhuma melhora. Em alguns pontos até retiraram o mato, só que abandonaram jogados pelos corredores. O lugar em si já é triste, agora nessas condições é pior ainda” – falou Marlene Areno.
Nas imagens é possível ver lixo, mato, baldes abandonados, material de construção e até restos de flores jogados nos estreitos corredores do local.
Outras pessoas também foram ouvidas pela reportagem de Avaré Notícias e acabaram relatando que faz tempo que é precária a situação do cemitério.
Falta de Espaços
“Algumas ruas viraram terrenos, está difícil de andar e localizar os jazigos. Outro problema que eu vi é que as calçadas são totalmente irregulares e eu fico com medo de cair” – finalizou a moradora do bairro São Rogério.
Barra Grande
Outro local para o sepultamento de pessoas em Avaré é o cemitério na região do bairro Barra Grande. No local há espaços para novos túmulos, mas com pouca estrutura.
Desde 2014 há um projeto para construção de um cemitério particular e que até o momento não foi efetivado.
This post was last modified on 15 de fevereiro de 2018