A Secretaria Municipal de Obras e Serviços de Avaré já definiu o destino da estrutura metálica do Terminal Urbano, que será desativado. O Semanário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (12) publicou o edital de pregão presencial 22/2021 que vai contratar empresa para a desmontagem do galpão metálico e posterior montagem no Aterro Sanitário.
A empresa vencedora da concorrência terá que fornecer os materiais, mão-de-obra, ferramentas, equipamentos e veículos para desmontagem de toda estrutura montada na avenida Major Rangel e sua completa realocação no Aterro, onde deve ser utilizado.
A abertura das propostas vai acontecer no dia 28 de maio, as 10 horas, no Paço Municipal. O contrato tem duração de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período. O custo estimado pela Prefeitura é de R$ 58 mil.
A Secretaria de Obras e Serviços é comandada pelo Engenheiro Alexandre Leal Nigro. O Terminal Urbano instalado no centro da avenida Major Rangel sempre foi alvo de críticas. O “enforcamento” de uma importante avenida, complica o fluxo de carro.
Os pedestres e usuários do Terminal também correm perigo, pois precisam atravessar a avenida que o trânsito carregado. Muitos correm para não perder o ônibus e correm o risco de serem atropelados.
Avaré concluiu, em 2012, a construção de outro Terminal Urbano, anexo a Rodoviária, que finalmente será utilizado.
This post was last modified on 24 de outubro de 2021