O Brasil mostrou muita vontade e contou com a estrela de Lucas Paquetá para vencer o Chile, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (2), no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ, e garantir a classificação à semifinal da Copa América.
Na próxima segunda-feira (5) o Brasil decide uma vaga na final com o Peru, novamente no Engenhão. Os peruanos se classificaram mais cedo após eliminarem o Paraguai nos pênaltis depois de um empate por 3 a 3 no tempo normal.
O jogo não começou fácil para o Brasil no Engenhão. Diante de um Chile armado no 3-5-2, os comandados de Tite tiveram dificuldades e viram o adversário criar boa oportunidade com Vargas. O atacante do Atlético-MG só não marcou porque Ederson foi buscar no cantinho.
Aos poucos a seleção foi se soltando e teve duas boas chances antes do intervalo. Na primeira, Neymar desviou cruzamento, mas a bola desviou no meio do caminho e saiu pela linha de fundo. Depois, Gabriel Jesus recebeu do camisa 10 e exigiu grande defesa de Bravo.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Lucas Paquetá, que entrou no lugar de Roberto Firmino, tabelou na entrada da área com Neymar e bateu no canto de Bravo, abrindo o placar para a Seleção Brasileira. Na sequência, Gabriel Jesus fez falta dura em Mena e foi expulso.
Em busca do empate, o Chile partiu para cima do Brasil, que quase ampliou no contra-ataque. Neymar escapou em velocidade, invadiu a área e chutou em cima de Bravo. Aos 23 minutos, Brereton desviou cruzamento de cabeça e viu a bola acertar o travessão de Ederson.
Na sequência, Meneses chutou forte e o goleiro brasileiro mandou para escanteio. O Brasil conseguiu segurar a pressão do Chile nos minutos finais para garantir a vaga na semifinal.
This post was last modified on 3 de julho de 2021