O pronunciamento do vereador Carlos Estati (DEM), na Câmara de Vereadores da última segunda-feira (18), defendendo a qualidade da coleta de lixo após a terceirização, repercutiu no programa Bom Dia Cidade, da Rádio Avaré, nesta quarta-feira (20).
Em sua fala, na tribuna da Câmara, o parlamentar criticou o vereador Francisco Barreto de Monte Neto (PT) que reclamou do lixo acumulado em frente a igreja da Boa Morte. Segundo Estati os vereadores da oposição estão perseguindo o prefeito de Avaré, Jô Silvestre, com críticas infundadas.
O vereador chegou a oferecer aos colegas de plenário o cartão de um funcionário da empresa que realiza a coleta de lixo urbano da cidade.
Estati também contestou a fala de Toninho da Lorsa (PSDB). O ex-presidente da Câmara disse que o problema com o lixo teria sido causado pelo próprio prefeito. Estati novamente saiu em defesa de Jô.
Os ouvintes do Bom Dia Cidade, apresentado pelo jornalista Gabriel Guerra, reagiram à fala do vereador e disseram que ainda há muito descontentamento com o serviço prestado pela empresa.
“Não tem dia e nem horário certo”, disse o morador da rua Brás Caldeira.
A ouvinte Marina Souza disse que o vereador precisa ainda mais pela cidade e ouvir a população. “O prefeito tem que ser defendido quando faz algo bom e criticado quando faz besteira, como na coleta do lixo”, protestou.
A emissora também recebeu diversas fotos, enviadas pelos ouvintes, com o lixo acumulado nas avenidas Pinheiro Machado, Paranapanema, Major Rangel e Misael Euphasio Leal.
Outra reclamação apresentada é a continuação do sistema conhecido como “bandeira”, onde os coletores reúnem o lixo de cada quadra em um único local. Prática que, segundo a Prefeitura, não seria mais utilizada, após a terceirização.
VEJA A FALA DO VEREADOR
This post was last modified on 20 de março de 2019