Estati critica limpeza da cidade e pede privatização do serviço
O vereador Carlos Alberto Estati (DEM) falou durante a sessão legislativa de segunda-feira (12) que caiu a qualidade do serviço de coleta de lixo na área urbana da cidade. No momento da sua palavra livre, o parlamentar contou que foi pessoalmente ao secretário de Governo, Glauco Favero de Oliveira, falar sobre os problemas que encontrou.
“Está acontecendo alguma coisa estranha, começou muito bem e hoje eu não estou gostando da limpeza da cidade. Não é culpa do prefeito, eu faço um apelo para que a licitação ande e alguma empresa pegue para fazer a coleta”, disse Estati.
Além da terceirização, Estati também levantou a hipótese de que o serviço está sendo vítima de sabotagem. O vereador não explicou quem estaria prejudicando o serviço, nem por qual motivo, mas salientou que o problema é sério.
“Precisa ver se não está havendo sabotagem e isso dentro do órgão público tem que ser destacado. É sério. Como que a coleta estava sendo feita em um patamar e hoje a gente não vê isso?”, questionou.
Mesmo fazendo parte da base do Prefeito de Avaré, Jô Silvestre, e sendo defensor da figura pública de Jô, Estati vem criticando diversas áreas do governo como a saúde, trânsito e a limpeza pública.
No mês passado o vereador se recusou a votar em projetos que envolviam a empresa que explora o serviço da Zona Azul e protestou contra a demora no funcionamento de um semáforo, instalado na esquina da Penitenciária Dr Paulo Luciano de Campos (P1).
Ouça o pronunciamento do vereador