Esporte avareense perde o esportista Bugrinho
O esporte da Estância Turística de Avaré amanheceu mais triste nesse sábado (14). O falecimento de Benedito da Silva (Bugrinho) comoveu amigos, ex-atletas e toda comunidade esportiva da cidade.
Atleta, técnico, juiz, organizador e santista apaixonado, Bugrinho não se recuperou de uma cirurgia no coração, realizada em São Paulo e das complicações da diabetes. Desde que seu estado de saúde se agravou diversos amigos realizaram ações para ajudar a família.
Nas redes sociais diversos amigos lamentaram a morte do esportista.
“Hoje o Esporte Avareense sofre uma grande perda. É com todo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento de nosso querido amigo Bugrinho. Ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humildade”, disse o técnico de natação Walter Moreira.
O ex-secretário de esportes, Clayton Macário, lembrou dos ensinamentos, conversos e pelo seu amor ao esporte. “Agradeço de coração esses momentos que estivemos juntos. Aprendi com você a serenidade, o amor de pai, de avô, de marido. Obrigado por fazer parte da minha vida”, disse Macário.
Bugrinho será velado no velório municipal, a previsão é que seu corpo chegue, em Avaré, a partir das 11 horas deste sábado. O enterro esta marcado para acontecer, às 9h, do domingo.
Bugrinho deixa a esposa Silvia e os filhos Ana Paula, João Paulo e Ana Carolina.