Ícone do site Avaré Notícias

Escola de Botucatu inaugura projeto vencedor do prêmio Crianças mais Saudáveis

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Leonor Bicudo Vizenzzotto, de Botucatu (SP), inaugurou na última segunda-feira (26/11) o projeto “Pratos Limpos”, que propõe o preparo de alimentos saudáveis na cozinha da escola, utilizando a experiência para estudar o gênero textual das receitas, utilizar conceitos matemáticos e conhecimentos nutricionais adquiridos nas aulas de ciências. Com o investimento de R$ 35 mil, aplicado em benfeitorias e melhorias estruturais na escola, a iniciativa foi viabilizada pelo Prêmio Crianças mais Saudáveis, promovido pela Fundação Nestlé em parceria com o Instituto Crescer para engajar educadores na promoção de novos hábitos nas escolas.

O objetivo da premiação é reconhecer e apoiar a implementação das iniciativas para promover alimentação equilibrada e prática de atividades físicas em escolas públicas dos dois estados. Os projetos foram avaliados por uma comissão composta por profissionais multissetoriais. Foram 5 projetos escolhidos no estado de São Paulo e 5 no estado da Bahia.

Também foram premiados projetos das cidades de Aspásia, Caraguatatuba, Marília e Sorocaba (SP); e de Botuporã, Cafarnaum, Ilhéus, São Francisco do Conde e Salvador (BA).

Nestlé por Crianças mais Saudáveis

O programa Nestlé por Crianças mais Saudáveis faz parte da ambição da companhia de ajudar 50 milhões de crianças a levar uma vida mais saudável até 2030. A Nestlé acredita que essa meta é possível por meio da conscientização de crianças, pais e educadores sobre a importância da alimentação saudável, do consumo de água e da prática de atividade física, a partir de programas e serviços de educação nutricional e mudança de hábitos. A iniciativa combina os aprendizados obtidos com os programas Unidos por Crianças mais Saudáveis e Nutrir Crianças Saudáveis, realizados anteriormente pela Nestlé, em uma única plataforma, trazendo uma evolução e unificação das melhores práticas desenvolvidas até aqui.

Além do Prêmio Crianças mais Saudáveis, o programa também conta com o aplicativo gratuito NesPLAY. Disponível para download por pais de todo o país, a ferramenta reúne ideias, receitas e atividades divertidas para crianças dos 6 a 12 anos mudarem os hábitos brincando.

Com as iniciativas de promoção de hábitos saudáveis que deram origem ao Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, já foram impactadas mais de 3 milhões de crianças em escolas públicas por meio do programa Nutrir Crianças Saudáveis, desde 1999, e 15 mil crianças pelo programa Unidos por Crianças Mais Saudáveis, iniciado em 2015.

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência

Sair da versão mobile