Os vereadores da bancada de oposição ao governo de Jô Silvestre realizaram um protesto durante a sessão legislativa desta segunda-feira (23) e se retiraram do plenário após mais uma ação não regimental do presidente da Câmara de Avaré, Flávio Eduardo Zandoná.
O grupo é composto pelos vereadores Isabel Dadário, Marcelo Ortega, Hidalgo Freitas, Adalgisa Ward, Luiz Claudio e Carlos Wagner. Os parlamentares ficaram insatisfeitos com a decisão da mesa da Câmara em permitir a fala do secretário municipal Ronaldo Adão Guardiano no plenário do Legislativo.
Na semana passada, Carlos Wagner apresentou requerimento pedindo para o que secretário fosse até a Câmara explicar gastos de sua secretaria. Em uma decisão inédita no Legislativo, Zandoná permitiu a participação de Guardiano sem incluir na Ordem do Dia e ainda não permitiu que o secretário fosse questionado dos vereadores oposicionistas.
Após um intenso bate boca, os vereadores de oposição deixaram o plenário no momento da fala de Guardiano. Essa não é a primeira vez que Zandoná ignora o regimento interno do Legislativo e toma decisões que desagradam o grupo de vereadores.
Os convites feitos para a participação de secretários municipais nas sessões da Câmara sempre são incluídas na pauta do dia, com permissão para que os vereadores questionem e tiram dúvidas sobre o trabalho feito pelo convidado.
This post was last modified on 23 de agosto de 2021