X
    Categorias Esporte

Em jogo equilibrado, Ponte Preta e Guarani empatam sem gols

Ponte Preta e Guarani fizeram mais um dérbi equilibrado. Na noite desta sexta-feira (17), os times se enfrentaram pela 201ª vez na história e ficaram no empate sem gols. A partida, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, foi realizada no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Com o empate, os dois times ganharam uma posição. A Ponte Preta chegou a 26 pontos, em 15º lugar, ainda perto da zona de rebaixamento – apenas dois pontos a mais do que o Vitória, que abre o Z4. O Guarani agora tem 38 pontos na quinta colocação, a três pontos do CRB, que fecha o G4 – zona de acesso à Série A.

O Guarani começou melhor e teve controle do jogo nos primeiros dez minutos. Logo no começo, exigiu uma boa defesa do goleiro Ivan em falta cobrada por Régis. Em dez minutos, já os visitantes já tinham cobrado seis escanteios na área pontepretana.

De forma tímida e na base da força, a Ponte Preta foi saindo mais ao ataque após os dez minutos. Aos 14, depois de Rodrigão ajeitar, Richard bateu de esquerda e a bola passou rente à trave. Após a primeira oportunidade criada, a Ponte passou a chegar mais ao gol de Rafael Martins depois que o Guarani baixou o ímpeto no jogo.

Aos 23, em rápido contra-ataque, Rodrigão lança Fessin que tocou na saída do goleiro bugrino, mas Ronaldo Alves salvou. Dois minutos depois, foi a vez de Richard chutar e de Thales salvar o Guarani. O equilíbrio marcou a parte final do primeiro tempo.

O segundo tempo começou brigado e teve os atacantes dos dois times como protagonistas. Do lado da Ponte Preta, Rodrigão comandou as principais chances de ataque. Aos 12 minutos, ele acionou Richard, que invadiu a área e bateu firme para boa defesa de Rafael Martins. Dez minutos depois, exigiu boa defesa de Rafael Martins em chute de fora da área.

Pelo lado do Guarani, Lucão precisou de dois minutos em campo para chegar bem. Aos 27, aproveitou bate-rebate na área e finalizou na pequena área, mas parou na defesa de Ivan. A parte final do segundo tempo foi bem truncada e, apesar da boa disputa física, nenhuma outra chance clara de gol foi criada e o empate permaneceu até o apito final.

O Guarani é o primeiro a voltar a campo na 25ª rodada. Na terça-feira (21), às 16h, recebe o Remo no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Na quarta-feira (22), às 21h30, a Ponte Preta visita o Operário-PR, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).

Reportagem: Federação Paulista de Futebol

This post was last modified on 18 de setembro de 2021

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência