X
    Categorias Avaré

MP pede impugnação da candidatura de Pedro Fusco para vereador em Avaré

A Promotoria Eleitoral da 17º Zona Eleitoral do Estado de São Paulo, com sede em Avaré, pediu a abertura de uma Ação de Impugnação de Pedido de Registro de Candidatura de Pedro Victor Alarcão Alves Fusco, pré-candidato a vereador.

No documento, o Promotor Eleitoral Cesar Rodrigues Marques alega que documentos enviados para a Promotoria informam que embora tenha comprovado sua saída da presidência da Ordem dos Advogado do Brasil, subseção Avaré, em tempo legal, Pedro Fusco ainda continua exercendo as funções de Presidente, deliberando e tomando decisões, sem que seja registrada sua presença por meio de assinaturas ou fotografias.

“Portanto, não se desincompatibilizou de fato das funções nos quatro meses anteriores à data do pleito”, afirma o pedido da Promotoria Eleitoral de Avaré.

Em suas redes sociais, Pedro Fusco continua se apresentando com presidente da OAB subseção Avaré e apresentador de programa na Do Vale Tv e na Jovem Pan. Em publicação em seu Instagram, Pedro Fusco aparece em evento da OAB e comentários os chamam de “chefe”.

O pedido de impugnação será apreciado pela juíza eleitoral Roberta de Oliveira Ferreira Lima. Pedro Fusco deve recorrer do pedido de impugnação, o pré-candidato ainda não falou publicamente sobre a decisão do Ministério Público.

Impugnação de candidaturas

Após o encerramento das convenções partidárias, em 6 de agosto, os candidatos a prefeito e vereador em Avaré apresentam a documentação, a Justiça Eleitora, para o deferimento das candidaturas. Além de Pedro Fusco, o ex-vereador Jairinho do Paineiras também teve pedido de impugnação de sua candidatura feito pelo MP.

Para a promotoria, Jairinho estaria inelegível após condenação transitada e julgada. Ficando impedido de participar das eleições por oito anos.

This post was last modified on 11 de agosto de 2024

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência