Avaré Notícias resume os principais pontos das propostas para a educação pública municipal apresentada pelos candidatos a prefeito de Avaré nas eleições de 2020. As informações foram consultadas no plano de governo cadastrado no portal oficial das eleições e estão divulgadas por ordem alfabética.
Bombeiro Monteiro (PSL)
O candidato Monteiro cita em seu plano de governo a intensão de recuperar e estruturar as encolas municipais e ampliar o número de salas de aula para atender a demanda elevada pela migração dos alunos de escolas particulares devida à pandemia. Ele destaca ainda que vai cumprir a lei do Fundeb em relação a capacitação dos professores e irá oferecer cursos a fim de oferecer à rede profissionais capacitados e motivados.
Investimento em material pedagógico, merenda de qualidade e investimento no EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Cris Chaddad (PSDB)
A candidata do PSDB destaca que vai priorizar o investimento na rede ensino infantil com ampliação de vagas em creches e a criação do programa “Voucher Creche”. A candidata diz que irá valorizar a retomar a dignidade do professor, promover parceria com a iniciativa privada para capacitação profissional e melhorar a quantidade e qualidade do transporte escolar.
Denilson Ziroldo (PSD)
O candidato Denílson Ziroldo cita em seu plano de governo que vai buscar ampliar as vagas de creches com adequação das unidades existentes. O texto destaca que seu governo pretende ampliar o papel da escola nas campanhas educativas sobre temáticas de segurança, meio ambiente, saúde, nutrição, prevenção às drogas e ao suicídio.
O plano destaca apoio as crianças com deficiência, assegurando acessibilidade, equipamentos e formação para os profissionais da rede municipal de ensino.
Jô Silvestre (PTB)
Candidato à reeleição, Jô Silvestre promete Intensificar o apoio junto as esferas governamentais para a instalação da FATEC em Avaré e Implantar novos cursos superiores na UNIVESP.
O plano de governo ainda destaca a construção e reforma e ampliação de diversas unidades escolares do município. Aquisição de novos veículos para o transporte escolar e realização de concurso público para a rede de ensino também estão nas propostas eleitorais.
Professor Sebastião (PT)
O plano de governo apresentado pelo Partido dos Trabalhadores a Justiça Eleitoral não apresenta propostas ou metas para as áreas específicas. Sobre o tema, o plano considera educação, a partir da explicitação coletiva de suas demandas e das interfaces que elas mantém entre si, são integradas em eixos de luta estratégicos, que tanto contribuem para a unificação social das iniciativas educacionais, como para a atividade educativa de politização da sociedade – considerando as estruturas econômicas, políticas, culturais e sociais a serem superadas e as novas a serem construídas para o atendimento dessas demandas.
Teresa Fonseca (PODE)
A candidata do Podemos relata que é necessário outorgar ao professor o necessário reconhecimento, propiciando condições para o mesmo exercer a sua nobre função social, pois formação e a informação são pilares basilares da estrutura integral do ser humano.
O texto relata ainda a capacitação, valorização dos profissionais da área. Inclusão digital para novas experiências aos alunos e preocupação com a voltas as aulas pós pandemia do coronavírus.
This post was last modified on 2 de novembro de 2021