X
    Categorias Avaré

EDITORIAL: No aniversário de 160 anos, Jô Silvestre e Zandona aprovam cala boca na classe artística

Avaré comemora na próxima quarta-feira (15 de Setembro) 160 anos de sua emancipação política. Antecipando a comemoração, a Câmara de Avaré aprovou o projeto do prefeito Jô Silvestre que afasta a participação dos membros da cultura no Conselho de Políticas Públicas da cidade. Um verdadeiro CALA BOCA.

A cidade que já foi referência nas políticas culturais, durante a administração de Gilson Câmara, com eventos referência no estado como o Festival de Teatro (Fesest), Festival de Música Instrumental (Fesmia) e o Concurso de Fotografia (Confota); hoje é motivo de negociação política, com a indicação de Isabel Cardoso e a passagem de Flávio Zandoná para a base de Jô Silvestre na Câmara.

O município que criou a Fampop, um dos festivais de música popular mais respeitados do Brasil, não tem um teatro descente para a apresentação de seus artistas. O texto aprovado com os votos da base de Jô ainda afastou o poder de fiscalização do órgão, abrindo caminho para a destinação da verba da cultura para a realização da Festa do Peão, uma belo CALA BOCA..

“Avaré chora o retrocesso na cultura. Isso é muito triste, avareenses” , afirmou a vereadora Adalgisa Ward durante a sua palavra livre.

A atual administração municipal, comandada por Joselyr Filho, derrubou o histórico anfiteatro da Frea, abandonou o Fórum Velho e passa por cima de quem quer lutar pela cultura de Avaré.

Que os conselheiros que não tiveram suas cadeiras cortadas lutem com mais afinco por um Conselho vivo e ativo.

Tristes tempos!

Avaré Notícias 13/09/2021

This post was last modified on 13 de setembro de 2021

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência