Uma mulher de 24 anos e um homem de 39 foram presos nesta sexta-feira (20) suspeitos do crime de maus-tratos contra animais, em Botucatu (SP). Na casa da dupla, até um cão morto foi achado em meio ao lixo acumulado no quintal.
Segundo informações da Polícia Civil, uma equipe de investigadores, com apoio da Vigilância Ambiental em Saúde do município, realizou a operação para apurar a denúncia em um casa localizada na Vila Cidade de Jardim.
No local, os policiais encontraram, além do animal morto, mais dois cães com saúde debilitada, caracterizando o crime de maus-tratos. Na casa havia ainda muitas fezes espalhadas em todos os cômodos.
A médica veterinária que deu apoio à operação constatou que os cães estavam desnutridos, sem acesso à alimentação e à água. Os animais também tinham lesões e infestação por carrapatos.
Os donos dos animais admitiram à polícia que não cuidavam da criação. A dupla foi presa em flagrante, com o homem sendo levado para a cadeia de Itatinga e a mulher para a unidade de Cesário Lange.
Os animais sobreviventes foram levados para o Departamento de Proteção Animal da prefeitura, onde passarão assistência veterinária.
This post was last modified on 21 de janeiro de 2023